3 -   Antônio Requena Netto - Trajetória - Realizações

  


Requena em 1975 junto aos dirigentes do Racing Club - Buenos Aires

Nascido na capital de São Paulo em 1914,foi jovem esportista e entusiasta do esporte    patinado.Mesmo assim,praticou futebol nos campos varzeanos margiados ao lendário Tietê.Praticou ciclismo,atletismo, e nos idos de 1930, foi membro fundador do São Paulo F. C.,seu clube do coração.  

Aficionado pelo Hóquei sobre patins e pela patinação, ocupou efetivamente vários cargos junto às diretorias da Federação Paulista, foi árbitro, jogador e exímio patinador.  

Demonstração no Palestra Itália para o começo da semente para o Palestra Patins Show - 1960

Na década de 40 foi membro fundador do primeiro clube especializado no esporte patinado, o Clube  Paulista de Patinação, situado no bairro do Itaim Bibi, berço de grandes patinadores e jogadores de hóquei sobre patins.

Patinadores do Holiday on Ice, Lydia, Requena e Sergio Rocha - 1968

Ana Claudia e Audrey - "Capa de Revista" - Palestra Patins Show, mais de 100 patinadores formavam o elenco - 1979

Transferiu-se para Ribeirão Preto-S.P, desenvolveu e criou  junto  à sua esposa e parceira Lydia Requena , o Palestra Patin Show em 1960,espetáculo que durante 20 longos anos percorreu várias cidades brasileiras.  

Graça e Beleza flutuando sobre Patins - Responsável Lydia Requena

Mais tarde por volta de 1980, ajudou na implantação do hóquei,junto aos seus dois filhos,Teco e Haroldo na cidade de Sertãozinho-S.P.,que hoje é considerada a capital Sul-americana do esporte patinado , tamanha a sua  projeção no cenário internacional .