1-   Resumo da passagem efetiva da família no esporte patinado

 


Foto rara da década de 40, aí estão pioneiros da patinação em São Paulo dentre eles as irmãs Banhos, Otavio Orlandi, Husball, Requena, Lydia, Otavio Pinto, Darci Marcondes Machado e outros...

Paulistanos de nascimento,Requena e Lydia, tiveram nos seus dois filhos a continuidade de uma vida dedicada ao esporte que durou mais de meio século de títulos, feitos e fundações de repercursão nacional  e internacional.

Antônio Requena Netto e Lydia Perissinotto Requena,se conheceram e viveram suas paixões,através da patinação artística e nas primeiras manifestações deste esporte nos rinques de São Paulo e do interior paulista,já no início da década de 40.

Pioneiros,junto a outros tantos, disputaram e se destacaram através das competições,com regras até então próprias,pois desconheciam as tendências e o desenvolvimento do esporte na Europa principalmente.

Foto raridade: Patinadores do CPP na homenagem a Tidoca e Brigit década de 40, ai estão Wilson Diez, Paulo Alvarenga, Nelli, Otávio Orlandi, Lydia, Requena, Jão Mazieiro e Irene